segunda-feira, 20 de março de 2017

O médico do leite?

Na semana seguinte marquei com o gastroenterologista, quando me sentei no banco da sala de espera, escuto uma paciente dele, dizer: “gosto muito desse gastro..., ele descobriu minha gastrite na hora certa”.
Mas, pra falar a verdade, não esperava muitos resultados nessa consulta não, lembro que quando eu era mais jovem fui ao médico com minha mãe pra saber o motivo de tantas acnes no rosto, dai a medica disse que era coisa de jovem mesmo, e outra vez fui à dermatologista pra saber o porquê estava tendo queda de cabelo, a resposta dela foi: compre um shampoo antiqueda, sendo que eu já estava usando. Cada uma que acontece comigo que daria pra fazer um livro cômico. Mas para minha surpresa o médico foi excelente logo na primeira consulta, ele pediu pra que eu deitasse na maca para me examinar, e começou apertando um lado da minha barriga, quando eu senti dor disse: Ai! Porque doeu? Ele respondeu: você não tem nada no fígado, isso se chama “Intolerância a Lactose” daí eu pensei; que doença será essa? Lembrei-me de ter ouvido sobre isso, mas não em adultos. Perguntei então para o doutor: essa doença não dá somente em crianças? Ele disse que eu nasci sem essa enzima, e que se manifestou apenas na minha fase adulta. Falou também que eu tinha a incapacidade de digerir o açúcar presente no leite e seus derivados. Agora sim, descobri o verdadeiro motivo de tantas flatulências, vômitos, dor de cabeça e etc... Então fui pra casa com as guias de exames pra semana seguinte ser confirmada a intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Lembra com saudade dos bolos com chantili da infância

5º Lembra com saudade dos bolos com chantili da infância Que maravilha era comer aqueles doces todos e o bolo com uma montanha de c...