segunda-feira, 20 de março de 2017

O médico do leite?

Na semana seguinte marquei com o gastroenterologista, quando me sentei no banco da sala de espera, escuto uma paciente dele, dizer: “gosto muito desse gastro..., ele descobriu minha gastrite na hora certa”.
Mas, pra falar a verdade, não esperava muitos resultados nessa consulta não, lembro que quando eu era mais jovem fui ao médico com minha mãe pra saber o motivo de tantas acnes no rosto, dai a medica disse que era coisa de jovem mesmo, e outra vez fui à dermatologista pra saber o porquê estava tendo queda de cabelo, a resposta dela foi: compre um shampoo antiqueda, sendo que eu já estava usando. Cada uma que acontece comigo que daria pra fazer um livro cômico. Mas para minha surpresa o médico foi excelente logo na primeira consulta, ele pediu pra que eu deitasse na maca para me examinar, e começou apertando um lado da minha barriga, quando eu senti dor disse: Ai! Porque doeu? Ele respondeu: você não tem nada no fígado, isso se chama “Intolerância a Lactose” daí eu pensei; que doença será essa? Lembrei-me de ter ouvido sobre isso, mas não em adultos. Perguntei então para o doutor: essa doença não dá somente em crianças? Ele disse que eu nasci sem essa enzima, e que se manifestou apenas na minha fase adulta. Falou também que eu tinha a incapacidade de digerir o açúcar presente no leite e seus derivados. Agora sim, descobri o verdadeiro motivo de tantas flatulências, vômitos, dor de cabeça e etc... Então fui pra casa com as guias de exames pra semana seguinte ser confirmada a intolerância.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Tumor no Cérebro ou Câncer no Fígado?


Não aguentava mais ir correndo ao banheiro, deixar de sair pra ficar em casa num quarto escuro sem barulho com aquela enxaqueca, e como se não bastasse, as desconfianças só aumentavam de estar com câncer no fígado ou no cérebro, pois os remédios que tomava para dor e para o fígado eram inúteis. Resolvemos usar o plano de saúde para os exames. Eu e meu esposo somos muito parecidos no quesito hospital, só vamos ao último caso. Confesso que estávamos muito nervosos com tudo aquilo.  

Resolvi marcar todas as consultas, mais uma etapa demorada e preocupante. Falei com vários médicos, até que descobri alguns especialistas no meu caso. Fui ao neurologista primeiro pra saber do motivo de tantas dores e ficar apenas um dia ou dois na semana sem dor, dai ele me disse que poderia ser psicológico, e que eu tinha que fazer um despacho, fiquei com tanta raiva naquele dia, perdi meu tempo e gasolina, pra ouvir bobagens. 

Resolvi procurar outro médico. Em outro consultório falei com outro neurologista, então ele me passou uma tomografia e uma tabela para eu ir marcando a frequência das dores e marcar também os três tipos de remédios que tinha que tomar para aquele tratamento e eliminar aquelas dores de vez. Então começaram as baterias de exames que tanto temia. Paralelamente fui pesquisando um gastroenterologista. Graças a Deus não foi detectado nenhum tumor na minha cabeça, agora vamos seguir com a segunda parte “o fígado”.

5º Lembra com saudade dos bolos com chantili da infância

5º Lembra com saudade dos bolos com chantili da infância Que maravilha era comer aqueles doces todos e o bolo com uma montanha de c...